segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Anos 60.

   Em "História da moda" falarei sobre alguns momentos importantes que marcaram a História da moda, .Para começar vamos conhecer um pouco mais sobre as tendências de 1960.
   Entre as peças que mais destacaram-se está a mini saia, uma das peças mais queridas do guarda-roupa feminino que surgiu como símbolo de libertação e foi criada pela estilista britânica Mary Quant, essa é literalmente uma peça revolucionária. Foi usada bastante pela juventude rebelde e com o tempo passou a fazer parte do guarda-roupa feminino até atualmente.

     Cores vibrantes, estampas! Oh, yeah, elas fazem parte das nossas tendências atuais mas como todos sabemos a moda é uma reinvenção de coisas passadas, e é isso que a torna tão legal, reinventar, recriar tendências do passado, e diga-se de passagem a moda dos anos 60 é o máximo, pois foi através dela os jovens libertaram-se, as mulheres conseguiram sua autonomia e as cores neon fazem parte dessa tendência revolucionária e chocante.


     Tailleur, o que falar? Tornou-se ícone graças a Chanel e desde então é sinônimo e elegância e independência. É engraçado pensar que eels foram criados com o intuito de serem usados na prática de equitação e graças a uma mulher estilista mais phyna de todos os tempos transformou-se em ícone fashion.
 
        O make up dos anos 60 é adorável, batom clarinho, sombra branca, delineador e cílios longos, lembra algo? nós não usamos, né! haha 


      E por fim, temos os ícones fashion da época, afinal não somos só nós que temos os nossos, não é? É sempre bom ter alguém para nos inspirar, e isso é algo hereditários, acho, as it girls sempre estiveram por aí.

       A eterna Audrey, Twiggy (uma das modelos mais famosas da época), e Rita Lee.
        Bem, é isso ladies, espero que vocês tenham gostado desse novo tema, afinal é bom conhecer melhor sobre fatos importantes da moda e que atualmente vem interferindo em nosso estilo.
                                                  Besu, G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário