quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Orgulho e Preconceito.

      Olá, ladies. Hoje irei falar de livros! Bem, eu adoro ler e acho que é algo que traz várias vantagens, tanto como por ser um ótimo lazer, pois considero a leitura algo muito prazeroso, e também para nossa própria vida, acadêmica, ou profissional, e também cultural. E por isso farei uma resenha de um livro muito especial hoje, que acredito que muitas já tenham lido, "Orgulho e Preconceito".

       O livro "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, é um típico exemplo dos clássicos, que nos mostra como ler um bom livro é fundamental para refletirmos e aprendermos. Além de apresentar uma crítica á alguns valores da sociedade daquela época, que ainda podem ser vistos na nossa sociedade.
       A história de amor entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy ilustra como o preconceito e o orgulho vividos pela sociedade daquela época, e também no nosso cotidiano, de forma mais "mascarada",podem trazer males para a vida. Porém, também é visto que com a superação destes, lições são aprendidas e recompensas surgem, como o verdadeiro amor.
     Jane Austen não apresenta apenas uma visão sobre uma história de amor, com seu senso crítico é possível descobrir vários aspectos sobre a sociedade daqeula época e como consequência sobre a  nossa também. Através de sua bela história não é aprendido apenas mais sobre literatura, mas também sobre História.
    Através de "Orgulho e Preconceito", são descobertas lições de vida, novas formas de pensar, e surge a descoberta do que é realmente importante, em meio á tanta futilidade. A leitura desse livro é um enriquecimento da lama.

  Bem , é isso gente, espero que vocês tenham gostado. Quem não leu, LEIA ( o livro pode parecer meio chato no início mas depois fica ótimo), quem leu, bem, leia de novo. hehe E, assistam o filme também. ;) #ficadica.
                                                                                                                          
                                                                                                                                    Besu, G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário